Crescimento do mercado de escolas bilíngues reflete nova tendência educacional Com aumento de 64% na procura por educação bilíngue, novas metodologias focadas em ensino ativo ganham destaque no Brasil Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), a procura por escolas bilíngues no Brasil aumentou em 64% entre 2019 e 2023, refletindo o interesse crescente de pais e responsáveis por uma educação que prepare os estudantes para um contexto global. O crescimento do mercado desse modelo educacional nos últimos anos se alinha com uma tendência nacional, que aponta para uma maior valorização da educação bilíngue. A escola Maple Bear segue esse modelo educacional, e está presente em 25 estados mais o Distrito Federal. Em 2014,chegou ao Espírito Santo, inaugurando sua primeira unidade em Vitória. Desde então, a rede tem expandido sua presença com novas unidades em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Guarapari. O crescimento reflete o sucesso da metodologia canadense adot...
Imagem: Arlison Kléber/Ecam A atividade visou discutir desafios e oportunidades da atividade, para a construção de um planejamento estratégico. Comunidades quilombolas de Rondônia participaram, na última semana de abril, da oficina de fortalecimento da agricultura familiar quilombola, realizada pela Ecam em parceria com a Associação dos Quilombola do Forte ( ASQFORTE) e apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). O encontro reuniu 26 quilombolas das comunidades Forte Príncipe da Beira, Santo Antônio e Santa Cruz. A atividade é uma das ações da Iniciativa da Agricultura Familiar Quilombola, que em parceria com o iCS, promove estudos sobre a agricultura familiar quilombola, com comunidades dos estados de Rondônia e do Amapá — já contemplado com a oficina, em dezembro do ano passado. Segundo Ronaldo Freitas, consultor da Iniciativa, o encontro surgiu com o intuito de apresentar os dados do diagnóstico sobre produção agrícola, discutir desafios, oportuni...
Comentários
Postar um comentário